Nova proposta eléctrica da Mazda MX 30

O Primeiro modelo eléctrico de produção em volume da Mazda, o Mazda MX-30 faz a sua Estreia Mundial no Salão Automóvel de Tóquio. Desenvolvido para clientes que não pretendem sacrificar o prazer de condução quando adquirem um automóvel eléctrico, este modelo fica de imediato disponível em regime de pré-encomenda logo após este certame.
Adoptando umas portas exclusivas do tipo freestyle, materiais ecológicos e uma bateria de dimensão ideal, o novo MX-30 garante uma autonomia na ordem dos 200 km , ao mesmo tempo que permite superar a média de 48 km das deslocações diárias dos clientes europeus , representando outro passo positivo na abordagem, de múltiplas soluções, da Mazda com vista à redução de emissões, na sequência da recente introdução no mercado do inovador motor Skyactiv-X.
Um automóvel com uma bateria e não uma bateria sobre rodas
Comentando sobre a estreia do Mazda MX-30, modelo que chegará aos Concessionários europeus da Mazda na segunda metade de 2020 , Yasuhiro Aoyama Presidente e CEO da Mazda Motor Europe afirmou:
Como acontece com todos os nossos produtos, os designers e engenheiros da Mazda tiveram objectivos muito bem definidos no que se refere ao nosso primeiro veículo com bateria elétrica. Este teria de se destacar em termos de design, ter uma óptima condução, parte fundamental do ADN da Mazda e que nos torna únicos quando comparados com a concorrência, e ainda mais importante, ter um contributo positivo na redução das emissões ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Em complemento às tecnologias de electrificação que estamos a introduzir em toda a nossa gama, sendo nós um fabricante de pequena dimensão, concentrámos todos os nossos esforços na criação de um modelo elétrico que, antecipamos, será um segundo automóvel cuja autonomia irá ao encontro das necessidades dos clientes. Entre os representantes da imprensa que já conduziram o nosso veículo, muitos afirmaram tratar-se de um dos poucos automóveis eléctricos com as características positivas de um automóvel tradicional. Integrar o prazer de condução no coração de cada Mazda é algo que fazemos sempre e isso não será diferente no nosso modelo elétrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *