Língua Terra une Portugal e Brasil

A primeira noite do festival Língua Terra, esta segunda-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, reafirmou os laços culturais e musicais existentes entre Portugal e Brasil, num concerto de Adriana Calcanhotto, com a participação de Salvador Sobral.

Com a simplicidade que a caracteriza, Adriana Calcanhotto agarrou o público ao longo de uma hora e meia, naquela que foi uma noite de celebração das raízes musicais lusófonas, principalmente quando entrou em palco Salvador Sobral, que cantou três temas ao lado da cantora brasileira.

No final, o público vibrou com o clássico de Adriana Calcanhotto “Fico Assim Sem Você”, cantando em uníssono, e não a deixou ir embora sem antes a aplaudir de pé.

A acompanhar Adriana Calcanhotto estiveram Pedro Sá, na guitarra, Domenico Lancellotti, na bateria, Gutto Wirtti, no contrabaixo, Jorge Continentino, no saxofone, Diogo Gomes, no trompete, e Marlon Sette, no trombone.

O concerto, esgotado, no Fórum Municipal Luísa Todi, realizado no âmbito de uma digressão em Portugal em torno do álbum “Errante”, integra a programação do festival Língua Terra, que decorre em Setúbal até 2 de julho, numa parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

Nascido no em São Paulo, Brasil, num encontro experimental entre criadores musicais, em 2017, o projeto Língua Terra, une artistas de Portugal, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique e Brasil, tendo como ponto de partida a língua portuguesa.

Fonte:CMS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − 6 =